Microsoft anuncia programa de treinamento para certificação em Linux

Desenvolvimento
Satya Nadella, presidente da Microsoft. (Foto: Divulgação/Microsoft)  Matéria completa:  http://corporate.canaltech.com.br/noticia/especializacoes/microsoft-anuncia-programa-de-treinamento-para-certificacao-em-linux-54273/  O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

REDMOND, Wash -. 09 de dezembro de 2015 - A Microsoft Corp. anunciou hoje a criação de um Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA) Linux em certificação Azure. Criado em conjunto com a Fundação Linux, a organização sem fins lucrativos que permita a inovação em massa através de fonte aberta, esta certificação representa mais um passo importante na ampliação da integração tecnológica entre a Microsoft ea comunidade de código aberto.

O Linux on Azure certificação será atribuído a pessoas que passam tanto o exame Microsoft 70-533 (Implementação de Soluções de Infraestrutura Microsoft Azure) e do Administrador Linux Foundation Certified System (LFCs) exame. O certificado será emitido pela Microsoft e estará disponível a partir de hoje, 09 de dezembro de 2015.

Os dois exames combinar administração Linux e habilidades de implementação Microsoft Azure e vai demonstrar a capacidade do candidato para projetar, implementar e manter soluções complexas cloud-enabled Linux que se aproveitam dos recursos e capacidades extensas da Microsoft Azure.

"A Linux Foundation é a principal organização que representa os interesses das partes interessadas no ecossistema de código aberto. Isso, combinado com o seu compromisso comprovado com profissionais, certificações baseadas em desempenho de distribuição flexível e, faz dele uma escolha natural para o nosso parceiro para Linux em certificações Azure ", disse Steven Guggenheimer, evangelista-chefe da Microsoft.

As empresas querem perceber as economias de custo de nuvem e agregar valor aos seus investimentos existentes, que incluem um conjunto diversificado de fornecedores e tecnologias, incluindo o software de fonte aberta Linux e. Azure é uma plataforma aberta e flexível com uma coleção de blocos de construção que ajuda os clientes a obter o máximo valor para os seus investimentos na nuvem. Os clientes podem distribuições Linux disposição a partir da linha de comando, incluindo apoiado pelo fornecedor, distros aprovados, bem como soluções Azure Marketplace.

"Hoje de ambientes de TI mais demanda de profissionais do que nunca, e os equipados para gerenciar esse novo olhar paisagem para certificações profissionais a subir acima do resto", disse Jim Zemlin, diretor executivo da The Linux Foundation. "A certificação Microsoft-emitida, que inclui o exame Certified Linux Foundation SysAdmin irá certamente permitir que os profissionais se destacar de seus pares e permitir-lhes a oportunidade de trabalhar com as tecnologias mais interessantes do nosso tempo."

Os tomadores de decisão nestas organizações estão procurando profissionais certificados que são especialistas de domínio em administração de sistemas Linux e fluente em um mundo cloud-natal. Ao mesmo tempo, os profissionais de TI de hoje estão ansiosos para adquirir e demonstrar as competências para ter sucesso em um ambiente de computação em nuvem. Esta certificação aumenta as habilidades do administrador do sistema, fornecendo uma medida objetiva das competências que fazem soluções Linux prosperar em ambientes movidos a nuvem.

Mais informações sobre esta nova certificação Microsoft podem ser encontradas emhttps://www.microsoft.com/en-us/learning/mcsa-linux-azure-certification..... Os candidatos podem se inscrever para o exame LFCs em https://training.linuxfoundation.org/certification/lfcseo exame Microsoft 70-533 na https://www.microsoft.com/en-us/learning/exam-70-533 aspx.

Microsoft (Nasdaq "MSFT"microsoft) é a empresa líder plataforma e produtividade para o primeiro-móvel, mundo cloud-primeiro, e sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para conseguir mais.

Nota aos editores: Para mais informações, notícias e perspectivas da Microsoft, visite o Microsoft News Center em http://www.microsoft.com/news. Web links, números de telefone e títulos estavam corretos no momento da publicação, mas podem ter mudado. Para obter assistência adicional, jornalistas e analistas podem contatar Response Team da Microsoft ou outros contatos rápida apropriados listados em http://news.microsoft.com/microsoft-public-relations-contacts.

Fonte: Microsoft

Marcos
Dê uma nota: 
0

Sem avaliações