e-Open contrata Embratel para suporte de aplicativos na nuvem

E-Open, empresa com foco no planejamento e execução de projetos que oferece serviços de programação de computadores, contratou a plataforma  da Embratel para suportar a confiabilidade para desenvolver aplicações para seus clientes.

Ela está utilizando a solução de Cloud Server para armazenar seus dados e aplicações de seu negócio, que são acessadas diariamente por milhares de pessoas, como cursos de educação à distância de universidades e hospitais.

"A solução da Embratel permite que a E-Open combine elasticidade, poder computacional aliados a maior capacidade de conexão de rede do País, sem a necessidade de franquias mínimas. A cobrança é realizada por hora, conforme os recursos utilizados", afirma Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel.

"Com a Embratel, conseguimos ter uma estrutura completa que nos permite liberdade para ampliar o uso de serviços de Cloud Server conforme nossa demanda. Estamos muito felizes com o serviço e com a agilidade que temos com o portal da Embratel, que permite ajustes em nosso plano, de forma automática e sem dificuldades. Esse benefício é muito difícil de encontrar no mercado", diz André Escudero, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da E-Open.

Segundo Escudeiro, outra vantagem é o fato de o Data Center da Embratel estar localizado no Brasil, com suporte local em português (24×7) e fatura em reais.

Data da publicação: 
23/01/2017